sábado, 10 de fevereiro de 2007

A Dieta do Macho

Freqüentemente, candidatos a macho preocupados com a forma física e com a evolução abdominal consultam o Zé sobre se existe uma Dieta do Macho. O Zé fica um pouco irritado com esse tipo de perguntas, pois ele garante que a testosterona inerente ao exercício permanente da Macheza é suficiente para garantir a forma física. Além disso, segundo o Zé:

1. Dieta, por si só, já não seria coisa de macho.

2. Macho come o que lhe der da telha (ou quem, desde que do sexo feminino).

3. Colocar esse tipo de regras no papel é facilitar a vida dos falso machos.

Mas existe uma espécie de jurisprudência, compilada a partir da observação do comportamento do Macho Padrão, ou seja, o próprio Zé. Tem-se que observar bem disfarçadamente, pois observar macho não é coisa de macho. Por exemplo:

1. Macho não come coisinhas light, tipo BRL. Não só fica meio estapafúrdia a cena do macho a degustar tais acepipes delicados, mas eles não oferecem a sustança alimentar necessária ao exercício da Macheza.

2. Macho não come doce, com raríssimas exceções. Mesmo sendo capaz de consumir-lhes as calorias sem problemas, o macho não se permite o desfrute de prazeres inocentes, mais apropriados para crianças e damas. As raras exceções são doces de chocolate amargo com bebida alcoólica, a título de sobremesa em ocasiões de grandes festas, pois, afinal, macho sempre tem muito que comemorar.

3. Macho não toma refrigerante, ou mesmo bebidas alcoólicas doces. A bebida mais doce que o macho toma é Campari, mesmo assim reforçado com vodca.

4. Macho não saboreia vegetais de duplo sentido. Ficaria ridículo um macho roendo uma cenoura, à la Pernalonga (que, como se sabe, volta e meia se traveste). Pior se for um nabo japonês (que, por algum estranho motivo, é o maior de todos). E, se o vegetal, for pequenininho, não alivia nada. Para comer um cornichon estilo Davi, por exemplo, a posição da mão é simplesmente ridícula. E, além de tudo, se o macho for visto com um desses vegetais na mão, ainda vão correr boatos.

5. Macho não come carnes pré-moídas, como almôndegas ou quibe, ou excessivamente cozidas, pois macho tem dentes é para mastigar.

6. Macho não toma chá; muito menos, se for de jasmim ou floral. Toma café forte e amargo, pois não se sabe o que é menos macho, se o açúcar ou o adoçante. Mas chimarrão, apesar de amargo e muito quente (o cachorro tem gritar quando se cospe nele), não é aceitável, por motivos óbvios (que não vou detalhar para não criar briga com os gaúchos).

Mas sobrepõe-se a tudo a Meta-regra alimentar:

O Macho que é macho pode, a qualquer momento, suspender temporariamente qualquer das regras, pois Macho faz o que quer e não dá satisfação a ninguém (exceto ao Zé).

Em suma, como já foi dito acima, Macho come de tudo, exceto aquilo que não é comida de Macho. A definição é recursiva, mas o Macho não. Recursividade é auto-felação, e Macho não pratica esse nem qualquer outro tipo de masturbação.

2 comentários:

Vida disse...

Já disse, sou macho. Quanto mais leio essas definições mais macho percebo que sou. Por exemplo, o Vida come de tudo.

Zé do Crivo disse...

Vida, infelizmente você é apenas macho lato sensu. Você sacrificou a macheza stricto sensu em prol da Humanidade. É um exemplo bonito que, claro, não me disponho a seguir.
E sei que você é anívoro, quero dizer, onívoro.