terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Pérolas do Orkut

Desde os primórdios da comunidade orkutiana Comportamentos Inusitados colecionei pérolas publicadas em outras comunidades. Claro que o Orkut é um filão perlífero de fabulosa riqueza, e essa coleção representa apenas um modesto apanhado. Modesto, mas, ouso dizer, representativo do estágio cultural de nossa Sociedade da Informação.

Boa parte das contribuições veio da comuna Grande Mistério da Humanidade, pelo simples fato de ser lá um local que eu freqüentava para destilar meu veneno cético. Outros participantes da Comportamentos Inusitados também fizeram suas contribuições para a preservação da memória perolada.

Adotarei o seguinte formato: as citações serão transcritas em vermelho, ipsis literis, limitando-me a usar do negrito para destacar trechos mais interessantes. Após a citação, virá o devido comentário xenoetológico.

Por exemplo, a pérola número um da coleção foi postada em um tópico que discutia se houve incesto entre os filhos de Adão e Eva. Assim dizia:

Conceito de surgimento da família na terra não tem nada ave com os filho se relacionar com sua mãe ate porque isto erra imoral para o filho que se relacionasse com a mulher de seu pai sendo ela mãe ou não.
A ciência nos mostra que todos os judeus e árabe são irmão isto não podemos fugir porque cada pessoa do sexo masculino pedia para pai sua filha em casamento ou seja sua própria irmã. Mais isto tinha sua explicações era para perpetuar a existência da humanidade.
Com o passar dos tempos Deus mesmo proibiu este tipo de atitude por isso os árabes e judeu tem o mesmo gêneses.

Como se vê, o perolista explicou não só a questão do incesto, como as remotas raízes da atual problemática do Oriente Médio.

Outra interessante foi esta:

Segundo informações de "alguns contatos" estamos em zona de perigo mesmo, como o tópico abaixo diz.
Estamos muito afastados do "centro" do universo, estamos como se fosse na borda, isso explica pq estamos em uma zona de risco, onde a perigo constantes de meteoros se chocarem com a Terra, e tb explica pq ainda nao temos conhecimento de outras formas de vida (devido a distancia).
O Buraco Negro esta sugando tudo que esta a sua volta, oq esta fazendo algumas especies procurarem "refugio" em planetas muito afastados como o nosso.
Mais ainda são poucos, muito poucos que temos conhecimento, se observarem bem o avistamento de ovnis e casos relacionados a isso esta almentando a cada ano, quem sabe um dia nao teremos conhecimento do que tem la em cima.

Portanto, trata simultaneamente de vários dos tópicos mais populares dessa comunidade, como buracos negros, centro do universo, OVNIs, catástrofes cósmicas…

Um comentário:

Babs disse...

Hehehehehehehehe...