domingo, 25 de julho de 2010

Xenoetologia das religiões – IV

O falso profeta é Marx


Postado na comunidade orkutiana Escatologia - O Fim de Tudo:

O materialismo histórico nada mais é do que cabala aplicada com uma aerodinâmica filosófica e econômica. Ele prega harmonia entre os opostos com sua mentirosa idéia de paz e igualdade. Suas idéias não são novas e foram baseadas em Hegel e nos ensinamentos do rabino Moses Hess. O Marxismo enfatiza o progresso social por estágios de revolução, enquanto ao mesmo tempo ele paradoxalmente enfatiza paz e igualdade.

Jesús y Marx fueron judíos y lo que hace Marx es modernizar el espíritu mesiánico del judaísmo, prometiendo la salvación en este mundo. La profecía de su 'Manifiesto Comunista' es la salvación secular del pueblo elegido (la clase trabajadora) que ha de ser liberado de su cautiverio en Babilonia (la explotación capitalista) por la ira de Jehová (la revolución) para instaurar aquí el reino de los cielos (la dictadura del proletariado). El redentor es el revolucionario; Satanás, el capitalismo; su pueblo elegido, el proletariado; y su Iglesia Católica, apostólica y romana es el Partido Comunista, apostólico y moscovita. Es como traer a Dios a la Tierra, con juicio final y Apocalipsis incluidos”. (Pablo Huneeus, sociólogo chileno)

Enfim, o Orkut traz a interpretação definitiva do marxismo. E tudo combina com a teoria da Nova Ordem Mundial trazida pela conspiração comuno-judaico-maçônica. Para ser uma tese dos Homens Santos, falta só mostrar onde entram os gays, os motoboys e os flanelinhas.

Até o Islã se moderniza

Publicado pelo BBCBrasil. Destaques:

Um show de talentos, que mostra a competição entre crianças abaixo de dez anos para mostrar qual delas é a melhor pregadora islâmica, está fazendo muito sucesso na televisão da Indonésia. O programa se chama Child Preachers ("Crianças Pregadoras", em tradução livre) e testa a habilidade das crianças na arte dos sermões islâmicos.

A estrutura do programa é parecida com os shows de talentos atuais da televisão ocidental, ao estilo de Ídolos e American Idol. Por dois meses, os competidores mirins viveram isolados em uma casa na capital indonésia, Jacarta.

Um toque de Big Brother.

As apresentações dos competidores são cuidadosamente coreografadas: a maquiagem, as roupas islâmicas, os gestos e, claro, os próprios sermões.

Ora, eles também têm tele-evangelistas.

No auditório do canal de televisão Lativi, um grupo de adolescentes vestidas de acordo com o código islâmico afirma que este programa é bem melhor que os shows de talentos ao estilo ocidental.

(...) Mas, enquanto o tom dentro das mesquitas é sisudo e sombrio, nos programas tudo ganha mais glamour.

(...) “Se você está tentando educar e entreter os telespectadores em casa, sempre será mais eficaz se adicionarmos um pouco de diversão, pois, em minha opinião, não acredito que a sociedade indonésia está pronta para aceitar coisas sérias demais na televisão”, afirmou.

Isto é parte de uma tendência mais ampla na Indonésia. Os muçulmanos do país buscam produtos de consumo mais modernos, porém com um toque islâmico.

Espero que não cheguem a introduzir também a música brega nos serviços.

Dalai Lama propõe referendo sobre sua reencarnação

Outra do BBCBrasil, a agência mainstream dos inusitados. Destaques:

O líder budista Dalai Lama propôs um referendo sobre sua reincarnação, o que poderia levar ao fim de uma tradição de séculos, numa tentativa de diminuir a influência chinesa no processo de seleção do próximo líder tibetano.

Tradicionalmente, o Dalai Lama é reencarnado em um menino, logo após morrer. Vários meninos são identificados como a possível reencarnação - a partir de pistas deixadas pelo último Dalai Lama - e passam por uma série de testes até que seja identificado.

Em um encontro de religiosos de todo o mundo, na Índia, o 14º Dalai Lama, de 74 anos, sugeriu uma consulta popular entre os budistas tibetanos para saber se ele deveria reencarnar ou não, afirmando que quer tornar a escolha do líder tibetano mais democrática.

Isso é que é democracia... Eu não sabia era que reencarnação é opcional.

Outras sugestões seriam reencarnar enquanto ainda vivo, uma eleição feita por outros lamas, num método similar à escolha do papa, ou a possibilidade de ele próprio nomear o próximo Dalai Lama, enquanto ainda estiver vivo.

Reencarnar vivo vale?

As propostas do Dalai Lama foram duramente condenadas pelo governo de Pequim. "A declaração do Dalai Lama é uma violação clara da prática religiosa e procedimentos históricos", disse o Ministério do Exterior. “O governo chinês não vai aceitar nenhuma dessas propostas, já que quer controlar a futura liderança espiritual do Tibete.”

Mais sincero do que isso, só o Kajuru.

O governo comunista e ateísta parece, estranhamente, estar apelando diretamente à fé dos tibetanos. O governo afirma que o Dalai Lama não está respeitando a tradição religiosa tibetana ao sugerir que o velho método de reencarnação seja descartado. Pequim agora alega ser a única organização que pode salvaguardar e validar as futuras reencarnações de todos os lamas.

Eu sabia que o governo chinês tem uma espécie de Ministério das Religiões, que restaura templos e paga salários aos sacerdotes de religiões bem comportadas. Os dirigentes chineses, antes de serem comunistas e ateus, são pragmáticos, e religião, além de ajudar a manter as coisas na linha, tem interesse turístico.

A briga se intensificou desde setembro, quando Pequim aprovou uma lei com o objetivo de controlar a indicação de lamas de escalão mais baixo em templos no Tibete. Segundo as novas regras, qualquer reencarnação que não seja aprovada pelo governo é considerada ilegal.

Novidade é saber que eles têm um órgão certificador de reencarnações. Pensam que qualquer um sai por aí reencarnando ao bel prazer?

Nenhum comentário: