domingo, 28 de fevereiro de 2010

Questões de tamanho


O Complexo

Pergunta uma leitora, sobre o chamado Complexo do P(*) Pequeno:

Não será um comportamento inusitado este complexo? Afinal, maior nem sempre é melhor... ao que parece, o apelo do pênis avantajado é puramente visual, uma vez que a média de tamanho da vagina é de apenas 8cm, podendo alargar-se o quanto necessário e requerido. O que se observa, em comunidades relacionadas a sexo, é que, alegadamente, pênis avantajados demais causam dor as suas parceiras (e parceiros, se for o caso), que ficam traumatizados, não permitindo mais a penetração completa. Sem falar nos comportamentos inusitados causados nos próprios homens, que parecem querer, num nível nem tão subconsciente assim, provar constantemente que "o meu é maior". Diz a lenda que o preço de carros esporte vermelhos é inversamente proporcional ao tamanho do dito, enquanto o tamanho do celular é seguiria a proporção direta...

Para a Xenoetologia, o interessante é saber quando o pênis avantajado passou a ser admirado, e por quê. A julgar por esculturas e pinturas, da Antiguidade Clássica até o Renascimento, o ideal masculino de beleza incluía um pênis de proporções moderadas, para dizer o mínimo (literalmente). Aliás, a julgar pelas gravuras do Doré para a Divina Comédia, essa moda foi pelo menos até o século XIX.

Observa-se que a moda do pênis diminuto perdurou enquanto as mulheres ocuparam posições subalternas na sociedade. Foi ainda mais ostensiva em períodos em que a predileção pelos efebos estava em voga, como na Idade de Ouro grega e na Renascença italiana.

Já no século XX, à medida que a mulher ocupava mais espaço social, os pênis avantajados se deslocaram ao centro das atenções. Se por preferência feminina, ou por necessidade de afirmação masculina, cabe aos xenoetólogos investigá-lo.

Size Index

Considera-se atualmente da mais alta relevância o resultado do Professor Richard Florida, segundo quem o Gay Index (índice que medem a tolerância de uma sociedade com os homossexuais) tem alta correlação com o desenvolvimento tecnológico. Assim sendo, por analogia, propõem os xenoetólogos o Size Index como indicador do espaço ocupado pela mulher em um grupo social.

Perguntam-se alguns como fica nisso o Size Index japonês. Teria algo a ver com status tradicionalmente inferior da mulher na sociedade japonesa? Mas, nessa hipótese, que dizer do Size Index africano? Bem, estereótipos raciais são perigosos, principalmente quando se trata de questões genitais. O famoso Long Dong Silver realmente era um afro-americano, mas o principal rival dele, Moby Dick, the White Whale, era caucasiano, como se vê pelo nome.

Isso me lembra a história de Marco Polo, que narro em A Grande Fênix. Ao iniciar-se sexualmente na China (pois era um menino quando saiu de Veneza), ficou muito surpreso ao constatar que as chinesas não eram diferentes das européias, quanto a certos detalhes anatômicos. Na época, corriam na Europa os boatos mais absurdos.

Enfim, como em muitas outras áreas, deve-se considerar todos os atributos: não só o tamanho, como o custo, prazo e qualidade.

Kanamara Matsuri

Este famoso festival japonês (tinha que ser lá) deve ser o mais famoso evento mundial em homenagem ao pênis. A festa acontece em torno de um templo dedicado a um falo gigante. Diz a lenda que um demônio de dentes afiados se instalou na vagina de uma jovem, e castrava todos os noivos dela, já na noite de núpcias. O encanto foi quebrado por um astuto ferreiro, que forjou um pênis de aço. E, com isso, quebrou os dentes do demônio. Daí o significado do nome: Festival do Falo de Aço. Bem, é só colocar o nome do festival do Youtube ou no Google, que aparece farto material.

Parecido com o ardil do herói brasileiro Ojuara, quando enfrentou a terrível e charmosa bruxa chamada Mãe de Pantanha, no filme O Homem que Desafiou o Diabo. Por essas e outras é que diz outro herói, o famoso Vida Longa, retratado no início deste artigo:

Don’t worry; be happy.

Nenhum comentário: